segunda-feira, 18 de julho de 2011

Chuvas arrasam Goiana na Mata Norte

r

Fotos: Guga Maia/ Jornal do Commercio
As chuvas do fim de semana continuam arrasando o município de Goiana, na Mata Norte do Estado. Na BR-101, a ponte utilizada por muitos para ir do município localizado em Pernambuco a João Pessoa, na Paraíba, trincou na cabeceira e o trânsito foi completamente interditado no local. O Rio Goiana transbordou e alagou a pista em alguns pontos da estrada.

O congestionamento é intenso na área, principalmente no sentido João Pessoa - Recife. O movimento é ainda maior devido ao jogo de estreia do Santa Cruz na Série D contra o Alecrim (RN) em João Pessoa. Cerca de quinze mil ingressos foram vendidos para torcedores pernambucanos. A Polícia Militar do Município e a Polícia Rodoaviária Federal estão no local para controlar o trânsito e alertar os motoristas.
A rota alternativa para os motoristas que vem de João Pessoa era a PE-75, estrada que liga o município de Goiana ao município de Itambé. Mas, segundo informações da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), uma ponte no Engenho Uruaé, que fica entre os dois municípios, caiu e o trânsito no local também está interrompido. Os motoristas que vem de Recife, com direção à João Pessoa, ainda têm a opção de pegar a estrada que dá nas cidades de Araçoiaba e Carpina.

Fotos: Bobby Fabisak/ JC Imagem
A Codecipe, o Corpo de Bombeiros, o prefeito do município de Goiana, Henrique Fenelon, e o Secretário de Serviços Públicos do município, Manoel Júnior, estão reunidos no Batalhão da Polícia Militar do local para decretar estado de calamidade pública - desde a última enchente, a cidade já estava em estado de emergência.
Devido ao grande volume de água no rio, comunidades ribeirinhas de Goiana ficaram totalmente alagadas. Até o momento, cerca de 400 famílias estão desabrigadas. A metade delas foi encaminhada para abrigos montados pela prefeitura no ginásio público e na escola municipal e a outra metade está em casas de familiares. Um rapaz de idade e nome não revelados está desaparecido. A criança de 4 anos que encontrava-se desaparecida foi localizada por moradores. Ela estava com os pais e passa bem.
Fonte: ne10.uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário