quarta-feira, 13 de julho de 2011

Compesa apresenta projeto da adutora do agreste em surubim

Com o objetivo de apresentar o projeto da Adutora do Agreste, empreendimento que ampliará o abastecimento de 68 municípios e 80 localidades do interior do Estado, a Compesa realiza audiência pública, na manhã desta quinta-feira (14), às 8h30, na Escola de Referência Severino Farias, localizada no Centro de Surubim. A iniciativa faz parte do Programa de Educação Sócio-Ambiental do projeto da adutora. Na apresentação do empreendimento, será dado enfoque às intervenções que serão realizadas em cada município.
De acordo com o diretor de Controle Operacional da Compesa, Rômulo Aurélio, atualmente está sendo elaborada a primeira etapa do projeto, que, ao todo, tem quatro estágios e está orçado em R$ 14 milhões.
Na reunião de quinta-feira, estarão presentes vários prefeitos da região. A Compesa será representada por Rômulo Aurélio, pela gestora do contrato de projeto e engenheira, Claudia Ribeiro, e pelos superintendentes de Negócios do Agreste e gerentes operacionais da área.
A Adutora do Agreste terá mais de 1.100 km de extensão e levará água da transposição do Rio São Francisco para municípios do Agreste do Estado, duplicando a atual capacidade de produção dos sistemas de abastecimento de todas as cidades contempladas, que juntos hoje ofertam 3.840 litros de água por segundo.
Após a implantação da Adutora do Agreste, a capacidade total será de 7.840 litros por segundo, um acréscimo de 103%. Serão beneficiadas cerca de 2 milhões de pessoas, garantindo o abastecimento de água para os próximos 30 anos.
Com informações da assessoria

FONTE: FOLHAPE.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário