sábado, 9 de julho de 2011

Divulgada relação de aprovados na seleção das Escolas Técnicas Estaduais


 Ao todo, foram aprovados 2.809 candidatos nos 23 cursos oferecidos pelas 14 unidades distribuídas no Estado.

Foi divulgado, no início da noite desta sexta-feira (08), o resultado da seleção para as Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) na modalidade subsequente – para jovens que já terminaram o ensino médio. Ao todo, foram aprovados 2.809 candidatos nos 23 cursos oferecidos pelas 14 unidades distribuídas no Estado.
O resultado da seleção está disponível nos sites da Fadurpee da Secretaria de Educação do Estado.
As matrículas serão realizadas entre os dias 14 e 15 deste mês, na unidade de ensino escolhida. As aulas terão início no dia 02 de agosto.
As provas aconteceram no último domingo (03), em 34 prédios de 12 cidades pernambucanas. O teste aplicado, que teve duração de quatro horas, possuía 40 questões nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.
Para o processo, o número de inscrição chegou a 21 mil candidatos. O índice de abstenção foi de menos de 17%, o que representou 3.506 alunos faltosos.
O departamento técnico da Secretaria Executiva de Educação Profissional, da Secretaria de Educação, explicou que dos 23 cursos oferecidos este ano os cinco mais procurados foram: segurança do trabalho, logística, edificações, enfermagem e mecatrônica.

 pe360graus.com


Fonte: Blog do Dimas santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário