quarta-feira, 6 de julho de 2011

PMDB pode caçar mandato do vice-prefeito de Serra Talhada


A legislação eleitoral não permite troca de partido. Ao deixar, hoje, o PMDB e ingressar no PR, o vice-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, pode ser cassado e ficar inelegível. O diretório estadual do PMDB vai analisar o pedido de cassação do seu mandato em reunião extraordinária.

O filiado só pode mudar de legenda alegando perseguição política, mudança do ideário do partido ou se optar por uma legenda em formação. Como o PR já existe, Duque  não se encaixa em nenhuma dessas situações e pode pagar um preço caro pela traição ao PMDB, segundo o diretório estadual.

Duque assinou a ficha do PR, hoje, no escritório do deputado Inocêncio Oliveira, no Recife, na presença do prefeito Carlos Evandro, deputado Sebastião Oliveira, vereadores, secretários, lideranças municipais e representantes de movimentos comunitários.

Inocêncio lançou o nome de Duque como pré-candidato à sucessão municipal. Ao saudá-lo, ressaltou suas credenciais políticas e partidárias para ocupar a chefia do Executivo em Serra Talhada, município que atualmente se destaca como importante pólo medido e educacional, com o funcionamento de 25 cursos superiores e no próximo semestre da Faculdade de Medicina da Universidade de Pernambuco.

De sua parte, o vice-prefeito Luciano Duque afirmou que se propunha a dar continuidade à gestão do atual prefeito Carlos Evandro, atendendo ao chamamento do principal líder do PR, deputado Inocêncio Oliveira. Ao saudar lideranças partidárias e comunitárias, revelou que manterá o respeito e o diálogo em relação aos futuros concorrentes na condição de soldado partidário.

O prefeito Carlos Evandro afirmou que o nome de Luciano Duque garante a unidade do grupo no município no objetivo principal em prol do desenvolvimento de Serra Talhada. Na condição de futuro candidato a deputado federal, o estadual Sebastião Oliveira deu as boas-vindas ao vice-prefeito Luciano Duque por sua conduta correta e equilibrada, o que o credencia a disputar a sucessão municipal.

Além do vice-prefeito Luciano Duque, filiaram-se ao PR a primeira-dama do município, Socorro Brito; os prefeito de Iati, Alexandre Tenório, de Granito, Ronaldo Sampaio, e o vice-prefeito de Chã Grande, Gilvan Pereira, o popular Bolão.

Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário