quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cidades do interior recebem Programa de Educação no Trânsito

A partir desta semana, o município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, e a cidade de Arcoverde, no Sertão, receberá o Programa de Educação de Trânsito (PET). A iniciativa, idealizada pelo Departamento de Trânsito de Pernambuco (DETRAN) e a Secretaria de Educação do Estado, tem o objetivo de sensibilizar os futuros cidadãos sobre o trânsito e prevenir acidentes através da prática da cidadania e de conteúdos transversalizados e interdisciplinares em sala de aula.
No total, serão 150 professores que passarão por capacitação. Eles irão ministrar aulas a 6.500 crianças e adolescentes do ciclo fundamental. O treinamento dos profissionais acontecerá entre os dias 4 de agosto e 24 de outubro nos auditórios das respectivas prefeituras.
Fundado em 1999, o PET já foi responsável pela capacitação e cessão de material didático a mais de 7.000 profissionais em todo o Estado, que atingem mais de 300 mil alunos.
Programa ganhará reforço da Secretaria de Educação – Também esta semana, o Detran-PE e a Secretaria de Educação de Pernambuco iniciam parceria para a capacitação de 85 profissionais de 34 escolas e Gerências Regionais de Educação do estado. Os docentes irão passar por 28 h/aula em quatro encontros entre os meses de agosto e novembro com abordagem que remetem aos eixos conceituais do PET (locomoção, comunicação e convívio social) para se tornarem multiplicadores em suas cidades de origem.
Fonte: Ne10

Nenhum comentário:

Postar um comentário