sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Deputado José Augusto Maia luta pela emancipação de distritos

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) participou no final da manhã de quarta-feira (03) do lançamento da Frente Parlamentar Mista de Apoio a Criação de Novos Municípios. O parlamentar pernambucano é o presidente da Frente, que contou com mais de 230 assinaturas para sua criação e tem como principal objetivo lutar pela emancipação de distritos de todo o país, que têm atributos para serem alçados a condição de cidades.
Na tarde desta quinta-feira (04) o deputado pernambucano ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados, na ocasião ele falou sobre a criação da Frente Parlamentar. “No começo desse projeto encontrei algumas dificuldades para conseguir assinaturas de parlamentares, já que no passado aconteceu uma verdadeira farra, onde foram criadas cidades sem infra-estrutura alguma e com até 800 habitantes” relatou José Augusto Maia.
O deputado disse que a atual proposta, defendida pela Frente Parlamentar, tem como objetivo discutir com o Governo Federal, critérios sérios para as emancipações desses distritos. “Hoje existem distritos populosos que precisam da emancipação para que possam continuar crescendo. Tenho certeza que o Governo Dilma não irá criar obstáculos para nossas ideias”, disse ele. José Augusto Maia falou ainda que a Frente Parlamentar luta para seja devolvida aos Estados a autonomia para a criação de novas cidades.
Deputados de todo o Brasil tem demonstrado interesse na aprovação da proposta, para o deputado pernambucano, isso fará com o que a tramitação do projeto possa acontecer em ritmo mais célere. “Políticos como, Antony Garotinho, Ricardo Berzoini, Vicentinho e Manoel Junior tem dado um força imensa na luta por essa causa, que dará a muitos distritos a legitima condição de lutarem por suas emancipações”, disse o deputado pernambucano.
Ao finalizar seu pronunciamento na Câmara Federal, José Augusto Maia citou os distritos pernambucanos de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) e São Domingos (Brejo da Madre de deus). Segundo ele, existem cidades que não tem a mesma força econômica desses dois distritos, que contam com populações numerosas e centenas de empresas que geram emprego e renda em toda a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário