sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Novo campus da UPE será inaugurado em Nazaré da Mata

     Confirmado. No próximo dia 15 de agosto, a Universidade de Pernambuco (UPE) inaugura o seu novo campus em Nazaré da Mata. E os alunos já irão iniciar as atividades acadêmicas do segundo semestre nesse prédio, localizado no bairro do Sítio Novo. 


      A  nova sede foi construída em terreno doado pela prefeitura do município e financiado pelo Mec, através de emendas de parlamentares da bancada de Pernambuco. O projeto total desse prédio poderá triplicar o espaço já existente.
     "A primeira fase da obra, que conta com a construção de 24 salas de aula, uma biblioteca, mini auditório, laboratório de informática, salas de pesquisa e de mestrado, além de toda a área de administração acadêmica, será finalizada até o início de agosto", explicou o professor Luiz Alberto, diretor do campus. No novo prédio, os estudantes contarão com espaços modernos e maior conforto para as atividades.
     Passam a funcionar na nova sede as atividades de graduação (tarde e noite), os cursos de formação do Parfor (às sextas e sábados) e as atividades de pesquisa e pós-graduação, incluindo os cursos de especialização. Permanecem na antiga sede a Escola de Aplicação (manhã e tarde), os laboratórios (física, biologia, química, informática, meio-ambiente e tradução), os cursos à distância (profissionalizante e de graduação) e as aulas do Prevupe (aos sábados e domingos). 

Com informações de Jones Medes / Assessoria de Imprensa do campus
Fonte: Portal UPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário