sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Começam obras do novo Parque de Exposições de Vitória de Santo Antão


A cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, vai ganhar um novo ponto de eventos culturais. Acabam de ser iniciadas as obras do Parque de Exposições do município. O empreendimento está sob a responsabilidade do Consórcio Plus Somar, que também comanda a construção do Vitória Park Shopping. A previsão é de que a cidade receba, em 180 dias, um espaço moderno com o dobro de tamanho do antigo e direito a pista de vaquejada.

O Parque de Exposições será erguido no Loteamento Conceição, próximo à rodovia estadual PE-50, local em que haverá também faculdade, casa de show e uma praça, a menos de cinco quilômetros do Vitoria Park Shopping. “Nós ouvimos a população e achamos por bem iniciar o parque com mais de um ano de antecedência”, afirma o sócio-diretor do Consórcio Plus Somar, Aristeu Chaves Neto. “Vamos entregar o espaço ao município no primeiro trimestre do próximo ano, para que o São João do ano que vem já seja realizado lá”.

O espaço de 15.300m² está sendo construído em uma área de 10,26 hectares, em um investimento total da ordem de R$ 1 milhão. A estrutura compreende uma área de exposição de animais com diversos estábulos para cada espécie, estacionamento interno, espaço para leilão de animais, parque do vaqueiro completo com pista de vaquejada, área de apoio e sanitários modernos.

Além disso, haverá espaço de shows, feiras e exposições, permitindo a diversificação dos eventos culturais da cidade. “Nesse novo parque teremos uma estrutura muito maior, ampla e moderna para Vitória, que terá uma nova área de lazer, entretenimento e cultura”, resume o executivo do Vitória Park Shopping, Leonardo Pifano.

A expectativa é gerar até 100 empregos diretos e indiretos durante a construção, com prioridade para a mão de obra local. Os interessados em trabalhar na obra podem enviar currículos para o e-mail selecao@vitoriapark.com.br. O Parque de Exposições conta com o apoio da Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão, do prefeito da cidade, Elias Lira, e do Governo do Estado de Pernambuco.

Fonte: EXECUTIVA PRESS


Nenhum comentário:

Postar um comentário