terça-feira, 20 de setembro de 2011

Eduardo assina convênio e HR vira modelo fora do país


Eduardo Braga/SEI
O Hospital da Restauração (HR) agora é referência internacional para a formação de profissionais especialistas em neurocirurgia. A notícia foi dada pelo governador Eduardo Campos durante a abertura do 14º Interim Meeting da World Federation of Neurosurgical Societies (WFNS), que acontece entre os dias 14 e 17 de setembro, em paralelo ao 15º Congresso de Atualização da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca. 

Durante a solenidade de abertura, Eduardo assinou o convênio com a Federação Mundial de Neurologia (WFNS) para manutenção do centro estruturado dentro do HR e que passará a treinar residentes da área de neurocirurgia do mundo inteiro.  Com o reconhecimento da excelência dos serviços do HR, Pernambuco passa a ter o segundo centro da WFNS no Brasil.

Atualmente, o HR realiza 2.000 neurocirurgias por ano, sendo o maior serviço da América do Sul na área médica. “É uma honra ver a maior emergência do Norte/ Nordeste virar uma referência internacional. Aqui, jovens de todas as partes do mundo vão aprender a salvar vidas”, disse Eduardo, que foi o presidente de honra do evento.

Maior evento de neurocirurgia do mundo, esta edição da WFNS reúne especialista de mais de 80 países. Essa é segunda vez que o Brasil é sede do encontro. “Em 1977, foi o estado de São Paulo o anfitrião. Sediar depois de 34 anos um evento deste porte o é um reconhecimento inconteste ao que estamos fazendo na área de saúde e, sobretudo, na área de neurocirurgia”, disse o governador. 

O Brasil é hoje um dos principais centros de neurocirurgia, sendo reconhecido como a 3ª sociedade mais importante do todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário