terça-feira, 20 de setembro de 2011

LEI DE PERÍMETRO ESCOLAR CHEGA A SURUBIM



Na última Sexta Feira foi realizado no Centro cultural Dr José Nivaldo uma reunião para a Assinatura de um TAC (termo de ajustamento de Conduta) entre o Ministério publico e a Prefeitura Municipal de Surubim que visa a implantação da lei de perímetro escolar em nossa Cidade.
Na ocasião o Primeiro componente da mesa a fazer uso da palavra foi o Dr Garibaldi Alves que elogiou a atitude da Prefeitura e atacou indiretamente Dr Ivan chegando a arrancar aplausos do Público presente. Aproveitando o momento ele fez um apelo ao Procurador Geral de Justiça Dr Aguinaldo Fenelon por uma sede própria para o Ministério Publico da nossa Cidade, pois segundo o Promotor hoje o MP de Surubim vive de favor no fórum e o lugar é inapropriado para o seu trabalho, pois nem rampa de acesso para deficiente tem.



O Segundo a falar foi Dr Flávio Nóbrega que lembrou das dificuldades que tem enfrentado a frente da Prefeitura ao longo desses quase oito anos. Flávio disse ainda que a Prefeitura trabalha em Parceria com o MP e se mostrou indignado com a forma que a imprensa tratou as denúncias Feitas pelo Judiciário de Surubim, para o prefeito o que deve ser noticiado são as coisas boas de nossa Cidade, e Encerrou sua fala com a seguinte frase: “Aquele que atira pedras em todo mundo o problema é Dele”.
O Último a Falar foi o Procurador Geral de Justiça Dr Aguinaldo Fenelon. Ele prometeu que o MP em Surubim terá a sua Sede própria, relembrou que as autoridades são EMPREGADAS do povo e ninguém deve ter medo delas. Misturando Justiça com Religiosidade, o Procurador disse que o problema de muita gente é vaidade, deixando claro que tal prática é Pecado, isso é o que faz muitas pessoas saírem falando mal de todos.
Na verdade muito pouco se falou sobre o TAC em si, as informações que as autoridades se limitaram a dizer é que será proibido venda de Bebidas alcoólicas e som alto ligado em uma determinada distância do portão das escolas e para ser sincero não deu para entender muita coisa já que em nem um momento se falou que a distância era de 100 Metros depois diminuíram para 50 metros e mudaram de assunto.
As medidas são ótimas e devem ser aplicadas com urgência, só fico triste em saber que essa lei já existe desde 1990 e só agora esta sendo implantada em nosso município.






Fonte: Isurubim.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário