segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Operação Risco Zero Combate Segurança Irregular em Aliança



     Policiais militares do Comando de Policiamento da Mata Norte e 2º. BPM, sob o comando do Coronel Pereira Neto realizaram operação de combate a segurança irregular no município de Aliança.
         Esta é a segunda operação realizada neste município, sendo nesta ocasião foram apreendidas duas motocicletas, sem o CRLV e os condutores (seguranças), sem habilitação. O comandante de operação determinou a prisão dos infratores e a apreensão das motocicletas, encaminhando todos os envolvidos para a Delegacia de Polícia de Aliança.
         As motocicletas de placa KHA 2987 e KJN 2235 estavam adesivadas com a logomarca de uma firma Raio Segurança Eletrônica, mas na verdade trata-se de “turma do apito”, que semanalmente aborda os comerciantes e moradores exigindo remuneração por um suposto serviço de segurança prestado.
         A segurança irregular, normalmente como está na informalidade, tende a que os executores passem a tomar decisões em desacordo com a Lei, sentenciou o Coronel Pereira Neto.
         Além das notificações administrativas relativas as condições das motocicletas e dos condutores, fica caracterizado o “exercício ilegal de profissão ou atividade”, conforme prevê o Art 47 da Lei das contravenções Penais.
         Foram apresentados ao Agente de Polícia Civil de serviço, Leandro Luiz da Cruz, 26, segurança, residente à Rua 12 de Outubro, Centro, Aliança e Marcelo Vicente da Silva, 19, segurança, residente à Rua São José, Centro, Aliança, pois ambos não possuem CNH e não portavam os documentos obrigatórios das motocicletas, além de estarem exercendo ilegalmente profissão de segurança, que é autorizada e fiscalizada pela Polícia Federal.

Fonte: Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário