segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Surubim terá secretaria da juventude


Foi aprovado no último dia 15 de setembro, na reunião ordinária dos Vereadores o Projeto de Lei que cria a Secretaria Municipal da Juventude em Surubim.
A reunião aconteceu na Casa Euclides Mota, sede do Poder Legislativo de Surubim por volta das 16:30h, estando presentes os Vereadores, Bomba, Bana, Avegiano, Véia de Aprígio, Vavá, Huck, Dijaci e Murilo, o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.
Na reunião, o vereador Bomba, pede ao vereador Avegiano que fale o que achou do referido projeto, já que na reunião anterior o mesmo havia pedido visto. O vereador Avegiano, em sua fala, comenta que o seu pedido de visto se deu na necessidade de conhecer melhor o projeto, levando em consideração que o mesmo deverá trazer melhoras para os jovens no município. Após sua fala o vereador Bomba, pede que o referido projeto seja votado ainda naquela reunião para que o mesmo possa contemplar a procura da juventude surubinense que há tempos vem ansiando a criação desta secretaria.
Colocado em votação o Projeto foi votado por unanimidade dos vereadores presentes àquela reunião.

Agora, o passo seguinte, é a sanção desta lei pelo prefeito para que a mesma possa começar a ter validade no município. A partir de agora os(as) jovens de Surubim, podem começar a comemorar, pois começa a se concretizar o trabalho e dedicação de muitos anos, em que representantes da juventude se reuniam para pensar estratégias na elaboração e implementação de Políticas Públicas destinadas a juventude.
Essa mesma juventude, também não pode e nem deve ficar apenas esperando, o trabalho ainda não chegou ao fim. É preciso ainda chegar mais junto do prefeito e sensibilizá-lo para que ele possa sancionar imediatamente esta lei, para que possamos começar a sentir o gosto sabor das mudanças para os(as) jovens no municipio.

Depois de ter realizado uma belíssima conferência de juventude, Surubim vive um novo tempo para a sua juventude. A criação desta Secretaria representa a conquista das lutas sociais travadas pelas instituições ao longo de anos. Com este mecanismo, outros tantos surgirão para representar a juventude do município que não se encontrava como prioridade na agenda governamental.
Ontem foi aprovado a Secretaria de Juventude, semana que vem esperamos ter aprovado o Conselho de Juventude, ambos são essenciais para a criação e efetivação das Políticas destinadas a Juventude no município.

Convido toda a juventude e população surubinense para não se "desligarem" nesse momento tão importante que passa a nossa política. Precisamos "colar" nossa atenção nos Poderes Executivo e Legislativo, para acompanharmos de perto a construção desses mecanismos.


Por José Aniervson
Especialista em Juventude

Fonte: Isurubim.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário