segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CELPE promove substituição de transformadores em municípios do Agreste

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) está promovendo a substituição de 400 transformadores em sete municípios da região Agreste do Estado. O investimento de R$ 800 mil visa duplicar a oferta de energia das áreas rurais das cidades de Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Toritama, Agrestina, São Bento do Una, Vertentes e Frei Miguelinho. Mais de dois mil clientes devem ser beneficiados.

As troca dos equipamentos têm como finalidade preparar a rede elétrica para dar suporte ao desenvolvimento econômico da região. “A chegada de novos empreendimentos e o próprio aumento populacional dos municípios deve impactar de forma direta o consumo de energia”, comenta o gestor de Serviços de Rede da Celpe, Josias Andrade. Os novos transformadores possuem uma potência que corresponde ao dobro dos anteriores.

Para permitir a substituição dos equipamentos, o fornecimento de energia elétrica das localidades rurais beneficiadas deverá ser temporariamente suspenso, em data e horários programados pela concessionária. As próximas trocas serão realizadas no Sítio Logradouro Rural, em São Bento do Uma, e no Sítio Areia da Serra, em Vertentes, ambos no dia 5 de outubro. No próximo dia 6, uma equipe da companhia estará trabalhando no Sítio Santana, no município de Frei Miguelino.

Para obter mais informações sobre o cronograma de desligamentos programados, os clientes podem acessar o site www.celpe.com.br. Os desligamentos  também serão informados à população por meio de anúncios nas principais rádios locais.



Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário