sábado, 8 de outubro de 2011

Prefeitura de Limoeiro lança internet de graça na principal praça da cidade


A modernidade tem sido uma constante na administração pública municipal de Limoeiro. Após informatizar todas as secretarias e diretorias, nesta sexta-feira (06) a prefeitura passou a oferecer gratuitamente acesso à internet na Praça da Bandeira, Centro da cidade. Com a novidade, a população internauta passa a contar com importante serviço de busca, pesquisa e informação. De acordo com o prefeito Ricardo Teobaldo, a ação faz parte do processo e reforma e revitalização da praça, reinaugurada no mês de agosto. “Finalizamos as obras de infraestrutura, jardinagem e iluminação, e agora estamos implantando o serviço de internet grátis. Além do que também estaremos instalando o sistema de câmeras de segurança na Praça da Bandeira”, destacou o prefeito.

O serviço gratuito de acesso a internet na principal praça do município é um dos pioneiros do interior do Estado. Segundo o técnico em informática da prefeitura de Limoeiro, Ítalo Gustavo, foram realizados vários dias de testes para garantir a qualidade da prestação do serviço. “Realizamos inúmeros testes com notebooks, celulares e iphones para garantir o acesso sem problemas. Em qualquer ponto da praça o usuário terá o acesso garantido”, explicou Gustavo. Ele também informou que para utilizar o serviço não será necessário informar senha. “O internauta clicará no ícone que será detectado pelo equipamento e já poderá navegar pela rede”, completou.

Inicialmente, o serviço estará disponível duas horas por dia para cada computador. “O usuário poderá utilizar o seu tempo de forma total ou parcial. Quando o acesso for detectado pelo sistema tecnológico o tempo passará a ser registrado. Mas ele pode acessar uma hora pela manhã e mais uma hora pela tarde. A forma de utilização do tempo ficará a critério da pessoa”, explicou Ítalo. Visando garantir a segurança dos internautas, a internet só ficará disponível até a zero hora. “A partir desse horário o sistema será desligado, voltando no outro dia pela manhã”, alertou o técnico. Já referente aos sites pornográficos foi implantado um bloqueador, para evitar páginas de conteúdos indesejáveis para o coletivo. “Nossa proposta é oferecer uma verdadeira prestação de serviço para o vendedor, para o estudante, para o professor e até mesmo para aquele que busca lazer, mas de forma sadia e instrutiva”, pontuou Teobaldo. (Imagem Edvaldo Carvalho)
Fonte: Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário