terça-feira, 15 de novembro de 2011

Na Marcha Contra a Corrupção, D.Fernando Saburido diz que a Igreja fiscalizará eleições 2012

Grata surpresa aos participantes da Marcha contra a Corrupção, a presença do arcebispo D. Fernando Saburido na Avenida Boa Viagem não significava "apenas" mais um manifestante, mas que a Igreja, de onde saíram inúmeras lideranças políticas fundamentais a legitimação do processo democrática no país, continua combativa e atuante.

Tanto é que o arcebispo contou que para as eleições que aproximam, a diocese pretende dar continuidade as atividades do Comitê Contra o Crime Eleitoral, que funcionará na Unicap para receber queixas e denúncias de crimes eleitorais. Quanto a um possível argumento de que a Igreja não mais tem poder político, Saburido fez questão de lembrar:

"A Igreja tem acesso aos movimentos sociais, às pessoas; principalmente nas celebrações dominicais", contou o bispo fazendo referência às milhares de pessoas que frequentam as igrejas toda semana, e às ações das Pastorais Sociais.

D.Fernando se queixou ainda daqueles que julgam a Igreja incompetente para se "meter" em questões políticas. Segundo o Bispo, "o evangélio é libertador e está para os homens".

"A Igreja tem uma missão profética, por isso denunciamos e nos envolvemos com a política. Não nos filiamos a partidos políticos para ficarmos cada vez mais livres para profetizar e dizer o que quer que seja sem ter que se submeter aos partidos", esclareceu.


Fonte: Ne10

Nenhum comentário:

Postar um comentário