segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Capiba recebe insígnia nacional

DO CORREIO DO AGRESTE



O compositor Lourenço da Fonseca Barbosa, Capiba (in memorian), recebeu a Grã Cruz da Ordem do Mérito Cultural 2011 durante evento realizado no último dia 9 de novembro, no Teatro Santa Isabel, no Recife. A referida Ordem tem por finalidade premiar personalidades nacionais e estrangeiras que se distinguiram por suas relevantes contribuições prestadas à cultura. 

A solenidade que se realizou pela primeira vez na cidade do Recife é uma das ações do Ministério da Cultura direcionadas à valorização e reconhecimento dos produtores culturais. Com a presença da ministra Ana de Holanda, do governador Eduardo Campos e do prefeito João da Costa, além de agraciados ou seus representantes e convidados, a viúva de Capiba, Zezita Barbosa,  recebeu a distinção das mãos do próprio governador e com a platéia cantando "Madeira de lei que cupim não rói". 

Foi, sem dúvidas, o momento mais emocionante da noite. Foram agraciadas 52 indicações de todo o Brasil divididas em três classes, a Grã-Cruz, Comendador e Cavaleiro. De Pernambuco, além de Capiba, receberam a Ordem do Mérito a pintora Teresa Costa Rêgo, o multiartista Antônio Carlos Nóbrega e o Maracatu Estrela de Ouro.(Imagem: Google Imagens)

Fonte: Blog Mais Casinhas

2 comentários:

  1. Boa noite!
    Não sei se vocês têm como nos ajudar...Estamos precisando do contato Zezita, viúva de Capiba, com uma certa urgência. Ela está morando em Surubim.
    Existe um projeto bem legal e precisam de autorização dela. Será que podem nos ajudar?
    Meu contato: betadafonte@gmail.com
    Desde já, obrigada!!

    ResponderExcluir