domingo, 15 de janeiro de 2012

Religiosos são proibidos de pregar para pacientes dentro do Hospital Regional do Agreste

e04ed0dbb0bb597fecbc4f37fec5da5c.jpg
Para fazer pregação, religiosos terão que usar a Capela do hospital
Foto: Internet

Núcleo SJCC/Caruaru
Depois de algumas reclamações por parte de diversas famílias dos pacientes que estão internados no Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a Unidade de Saúde resolveu tomar uma medida definitiva: proibir que religiosos façam qualquer tipo de pregação dentro das enfermarias.

Em nota oficial, o HRA informou que permite o acesso de membros de igrejas de qualquer religião às enfermarias apenas para visitas a pacientes que são do seu convívio (parentes ou amigos). De acordo com o hospital, a decisão foi tomada por que os religiosos estavam fazendo pregações nas enfermarias, incomodando pacientes debilitados que estavam em momento de descanso. 

A direção da unidade disse ainda que recebeu várias reclamações de acompanhantes de pacientes que se sentiram incomodados com a presença de religiosos que, em suas pregações, tentavam forçá-los a seguir a sua religião. 

» Leia a nota enviada à imprensa pelo HRA:

Sabemos que existem pacientes que necessitam de um apoio, de uma palavra de conforto e encontram tudo isso na religião. No entanto, nem todos os religiosos que fazem as visitas têm essa intenção. Muitos, além de visitar o seu paciente, acabam chamando atenção dos outros - muitas vezes a contra gosto porque não são da mesma religião, para que escutem o que eles têm a dizer.

Para que fatos dessa natureza não voltem acontecer, a direção - que respeita todo e qualquer tipo de religião - decidiu liberar a entrada dos religiosos apenas para visitas. Caso eles desejem realizar algum tipo de pregação ou oração em conjunto, podem se dirigir para a capela ecumênica do hospital, que está aberta para receber integrantes de qualquer religião
”.

Fonte: Ne10

Nenhum comentário:

Postar um comentário