sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Túlio e Ana Célia são os grandes nomes para prefeito em Surubim

Em Surubim, no Agreste Setentrional, a 126 km do Recife, o cenário atual aponta para nove pré-candidaturas. Reeleito, o prefeito Flávio Nóbrega (PT) já escolheu o seu candidato. É o vice-prefeito Túlio Vieira (PT), na foto à esquerda. A oposição ainda não definiu o candidato. A mais cotada é Ana Célia, na foto à direita, esposa do vereador Biu Farias, presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). O PSB tem ainda como alternativa o ex-deputado Adalberto Farias Cabral, pai do secretário estadual de Cidades, Danilo Cabral.

Fala-se também no presidente da Cehab, Nilton Mota Filho, o “homem forte de Danilo”, que embora tenha ajudado a organizar o PSD no município, se manteve no PSB. O PSD, como é sabido, foi transformado no Estado numa espécie de sublegenda do PSB. Ana Célia já disputou a Prefeitura em 2008 contra o prefeito Flávio Nóbrega, mas há quem admita no município a construção de um palanque único nas eleições deste ano tendo o vice-prefeito Túlio na cabeça e o vice indicado pelo grupo do secretário Danilo Cabral.

A possibilidade é remota, mas não descartada.O vereador Murilo Barbosa, filiado ao PTB, pode também entrar na disputa com o aval do senador Armando Monteiro Neto. Ele já governou o município e é filho do ex-deputado Geraldo Barbosa. No campo da oposição existem, ainda, as candidaturas do professor Edier Sabino, pelo P-Sol, e de João Eletricista pelo PRB, considerados apenas coadjuvantes do processo, que tende a se polarizar como nas eleições anteriores.

O leque de pré-candidatos não acaba por aí. O empresário Pepe França admite concorrer pelo PMN e o ex-prefeito José Arruda pelo PSDB, este dependendo apenas de uma conversa com o presidente nacional da legenda, Sérgio Guerra. Surubim, com 58 mil habitantes, tem, aproximadamente, 42 mil eleitores. Historicamente, é cenário de eleições acirradas e radicalizadas entre o grupo que está no poder, liderado pelo petista Flávio Nóbrega, a família Farias e a família Barbosa.

Fonte: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário