segunda-feira, 12 de março de 2012

Prefeito de Salgadinho acusado de construir passagem molhada em benefício próprio

A oposição em Salgadinho vem realizando marcação implacável contra a administração do prefeito Luís Belo (PR). O assunto mais polêmico do momento é a construção de uma passagem molhada no Sítio Muruabeba, ligando terras rurais do Sítio Muruabeba ao município de Cumaru, orçada no valor de aproximadamente R$ 170 mil. Segundo o ex-secretário municipal Gervandro Pires, integrante da oposição, a passagem irá beneficiar exclusivamente o prefeito.

Em nota enviada a imprensa, Gervandro acusa o gestor de benefício próprio, tendo em vista não existir moradia no lado oposto da passagem molhada, existindo, apenas, a fazenda comprada pelo prefeito. “Mais um ponto que merece atenção é o fato da passagem molhada está sendo construída fora do território de Salgadinho, ou seja, nos municípios de Surubim e Cumaru”, disse o ex-secretário.

“Isso não é regular! Sabemos que esta passagem não irá beneficiar nenhum morador da Muruabeba e tampouco de Cumaru, pois do outro lado da passagem sequer tem morador”, acusa Gervandro Pires. A “metralhadora” não para e ele ainda acusa o gestor municipal de utilizar material particular na construção da obra. “Desde o início da obra até o acabamento da ponte, as pedras e a areia utilizada para sua construção foram retiradas das terras do prefeito”, afirma Gervandro.

O oposicionista ainda enviou um vídeo (abaixo) – onde moradores são entrevistados sobre a obra. Todos dizem que a passagem molhada não irá beneficiar a população. Eles são unânimes ao afirmar que a obra só interessa, particularmente, ao prefeito de Salgadinho.

Gervandro foi secretário na administração de Luís Belo, mas como o seu pai, o atual vice-prefeito Evandro Pires (PTB) não foi o indicado como pré-candidato a prefeito de Salgadinho pela situação como esperava, se desligou juntamente com o genitor e encabeçou o grupo de oposição em Salgadinho, que quase não existia. O seu pai está confirmado como pré-candidato a prefeito pela oposição.

Fonte: Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário