domingo, 29 de abril de 2012

Secretaria de Saúde de Limoeiro investe na sua modernização


Visando atender ao layout adotado pelo Ministério da Saúde, a prefeitura de Limoeiro reformou e ampliou a sua Central de Regulação. A inauguração aconteceu na noite desta quarta-feira (25) com a participação de vários profissionais da área. Foram investidos aproximadamente R$ 300 mil na infraestrutura e aquisição de novos equipamentos. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Orlando Jorge, a Central de Regulação de Limoeiro se tornou uma das mais equipadas e modernas do Estado de Pernambuco. Toda informatizada, a demanda de marcação de consultas e exames solicitadas pelos Postos de Saúde da Família (PSF) são realizadas por meio eletrônico. “A central de regulação é o coração da saúde. Pensando nisso, a informatizamos para oferecer segurança e celeridade nos atendimentos”, disse o secretário. “O objetivo de todos os setores da saúde municipal tem sido a melhoria contínua”, completou. 

A nova central está oferecendo mais comodidade, mais conforto e mais rapidez na marcação de consultas. A prefeitura de Limoeiro também está informatizando todas as unidades de saúde, que estarão interligadas com a central. Com isso, a marcação do exame será em tempo real – garantindo ao paciente segurança e qualidade no atendimento. As ações são pioneiras na região e estão colocando o município de Limoeiro como referência de saúde pública na região. Um balcão de atendimento também foi montado para prestar informações e tirar dúvidas comuns dos usuários da saúde pública.


Mais Conforto – A secretaria de Saúde de Limoeiro realizou um trabalho de redução de custos gastos com o Tratamento Fora Domicílio (TFD). A gestão administrativa conseguiu com a economia adquirir um ônibus zero quilometro. O investimento de mais de R$ 300 mil vai oferecer mais conforto aos pacientes que realizam tratamentos em unidades de saúde da capital pernambucana. O veículo é o primeiro climatizado já comprado pela prefeitura. De segunda a sexta-feira, os usuários do TFD têm a garantia do transporte (ida e volta) para a realização dos seus exames e consultas. A secretaria ainda foi contemplada com 02 caminhonetes 0km.


Mais Tecnologia – E os investimentos na saúde continuaram com a implantação do laboratório de informática da secretaria. O secretário explicou que o espaço é destinado a capacitações e treinamentos dos servidores. Atualmente, o sistema de saúde utiliza diversos programas digitais. “Pensamos em ter um próprio local para as capacitações. Investimentos no que há de mais moderno em tecnologia”, garantiu o secretário. Ao todo, são 08 máquinas mais uma sala com 03 servidores. Todas as máquinas contam com tela de LCD e sinal individual de internet (HIFI), além de ser um ambiente é climatizado.

Fonte: Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário