quinta-feira, 28 de junho de 2012

Prefeitura de Surubim inaugura Centro de Educação, Cultura e Cidadania

   




A  Secretaria Municipal de Educação de Surubim inaugurou na última quarta feira(27), um Centro de Educação, Cultura e Cidadania, no Sítio Tamanduá de Cima, Zona Rural da Cidade.
O Centro que recebeu o nome de Severina Maria da Conceição, ex-catequista da comunidade que faleceu em abril passado, funcionará no prédio da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima e conta com 2 salas de aula, uma secretaria e uma cozinha e oferecerá à população local e  comunidades circunvizinhas os cursos de EJA Profissionalizante, com curso de corte e costura industrial, além dos cursos de pintura em tecido e bordado em sandália.
Outra conquista para a comunidade do Tamanduá é a Biblioteca José Beserra da Silva, que funcionará no centro, com um espaço para estudo e pesquisa para os estudantes e jovens do lugar e uma sala de cinema em que serão exibidos filmes nos finais de semana, proporcionando mais lazer para os moradores.
O projeto inovador é uma iniciativa da Secretária de Educação Maria Berenice Pessoa, com o apoio da Secretaria de Ação Social de Surubim, unindo a EJA a cursos profissionalizantes, bem como unindo a escola à comunidade através da metodologia da educação no campo.
O Centro de Educação, Cultura e Cidadania Severina Maria da Conceição está com as matrículas abertas para os jovens e adultos da região e tem como coordenador o professor João Paulo Lima.

Texto e fotos: João Paulo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário