segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Candidata substituta de Severino Cavalcanti quer usar o número dele em João Alfredo


Após a renúncia da candidatura de Severino Cavalcanti (PP) à reeleição, mais um fato inusitado pode acontecer na disputa pela Prefeitura de João Alfredo. Embora a candidata substituta, Anna Mendes, seja filiada ao PSDB, é possível que a foto e o número que irão constar nas urnas não sejam os seus, mas os do próprio Severino. Pelo menos é nisso que aposta o grupo político que apoiava a candidatura do atual prefeito e, agora, sustenta a da tucana.

Assim, não seria necessário trocar, às pressas, os materiais de campanha que, há dois meses, estão espalhados pela cidade. Também não haveria o risco de confundir a cabeça do eleitor, que já estaria preparado para votar 11, referente ao partido de Severino Cavalcanti, e que, com a troca da chapa, seria obrigado a assimilar o 45, número do PSDB. A questão, no entanto, está nas mãos da Justiça. Na segunda-feira (17), o Tribunal Regional Eleitoral deve referendar o pedido de renúncia de Severino. Só após essa etapa, o juiz da comarca de João Alfredo poderá deferir o registro da candidata substituta.

O problema é que as urnas do município deverão ser lacradas até a quarta-feira (19). Se o registro de Anna Mendes não foi liberado antes disso, será a foto de Severino que será estampada nas urnas. A assessoria do TRE informou que a troca ainda é possível. Já o juiz da cidade, Haílton Gonçalves, acredita que não haverá tempo hábil para se efetuá-la. “É uma situação complicada. Acho pouco provável”, afirmou. 

(Informações do JC Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário