segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Estado abre vagas para cursos técnicos em Surubim


Estão abertas, de terça-feira (11) a sexta-feira (14), inscrições para 3.745 vagas em sete cursos técnicos a distância oferecidos gratuitamente pela governo do Estado. Podem participar pessoas que estejam cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio ou que tenham concluído essa etapa da educação básica. Haverá uma seleção, com provas de português e matemática, que acontecerá entre 24 de setembro e 18 de outubro. Os cursos duram um ano e meio. As aulas começam no final de outubro deste ano.
Interessados devem se inscrever exclusivamente no site da Secretaria de Educação de Pernambuco, no endereço www.educacao.pe.gov.br. Quem não tem acesso a internet, pode procurar um dos 23 polos descentralizados, mesmo locais onde serão ministradas as aulas. Nesses prédios serão disponibilizados computadores, das 18h às 20h, para realização da inscrição.
Os cursos técnicos oferecidos são os seguintes: administração, segurança do trabalho, informática (desenvolvimento de software), recursos humanos, logística, biblioteca e serviços e restaurante e bar. Embora o curso seja a distância, é necessário que o aluno compareça ao polo pelo menos uma vez por semana para aula presencial.
Em Surubim, estão sendo oferecidas vagas para os cursos de Biblioteconomia, Logística, Recursos Humanos, Administração, Informática e Segurança do Trabalho. Os cursos funcionarão no Polo UAB Surubim, localizado no Bairro São José, ao lado do SESC Ler.

Com informações do Ne10

Nenhum comentário:

Postar um comentário