quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Surubim ganhará equipamentos para exames de alta complexidade

Em Surubim, o Centro de Diagnóstico e Terapia celebrou convênio com a Secretaria de Saúde do Estado e passará  a oferecer exames de imagem de alta complexidade (Foto: Divulgação)


Ótima notícia: Surubim é uma das sete cidades pernambucanas que serão equipadas em breve para fazer exames de imagem de alta complexidade. Ao todo, dez clínicas espalhadas pelo interior do Estado tiveram contrato firmado com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e atingirá mensalmente 1.050 pessoas, que não precisarão se deslocar para fazer o exame longe de casa. Por ano, serão investidos R$ 2,8 milhões para que a população tenha acesso aos exames de tomografia computadorizada, densitometria óssea e ressonância magnética, como os que já são feitos no Recife, Petrolina, Caruaru, Garanhuns e Carpina.

O secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, assinará o contrato de prestação de serviço nesta quarta-feira (5), às 15h, na sede da Gerência Regional de Saúde (Geres) de Arcoverde. Além de Surubim (Regional de Limoeiro), as outras cidades beneficiadas são Palmares, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Salgueiro, e Araripina (Regional de Ouricuri).

"Com a concessão de serviços de imagem de alta complexidade em todas as regiões pernambucanas, damos mais um passo para que os usuários do SUS tenham assistência integral à saúde perto de casa. Além disso, os exames serão agilizados, facilitando o andamento dos tratamentos", destacou o secretário. As clínicas contratadas são: Clínica Santa Paula (Palmares), Centro Hospitalar Dr. José Evoide de Moura (Afogados da Ingazeira), Ortodens (Salgueiro), Radimagem Diagnóstico (Araripina), Uniclinic (Araripina), Casa de Saúde São Vicente (Serra Talhada), Pró-Imagem (Salgueiro), Centro de Diagnóstico e Terapia (Surubim), Neuro Imagem (Arcoverde) e Pronto Socorro São Francisco (Salgueiro).

Atualmente, 29 instituições, entre públicos, privados e filantrópicos, são conveniadas com a SES para realizar exames. Ao todo, são 12,5 mil serviços feitos por mês (150 mil por ano), sendo 8 mil tomografias computadorizadas, 3,8 mil ressonâncias magnéticas e 700 densitometrias ósseas.

Com informações do Blog de Jamildo Melo

Fonte: Blog Mais Casinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário