sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Prefeito de Surubim irá a Cuba a convite de Dilma


O prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), foi um dos convidados pelo Ministério da Saúde a integrar a comitiva brasileira que participará do Cuba Salud 2012 - Convenção Internacional de Saúde Pública - que acontece em Havana, capital cubana, entre os dias 3 e 7 de dezembro.
A articulação foi feita pelo petista Mozart Sales, secretário de Gestão, Trabalho e Educação na Saúde do Ministério. Além do Recife, Pernambuco estará representado também pelos prefeitos eleitos de Carnaíba, José Mário (PSB), e Surubim, Flávio Nóbrega (PT).
O secretário Mozart Sales, ex-vereador do Recife, explicou que além de alguns prefeitos, também irão ao evento secretários de Estado e municipais. “O critério foi estabelecido de acordo com o percentual de participação de atenção básica de cada uma das cidades. A ideia é que tenha representantes de cidades de grande, médio e pequeno porte de cada um dos Estados. Recife é uma das mais importantes, por ter uma grande participação pelo Programa de Saúde da Família”, explicou.
Em meio ao processo de transição administrativa, a viagem deve ser rápida, com ida prevista para o dia 3 e volta ao Recife no dia 5. “"É uma experiência importante para qualquer gestor público conhecer o modelo de atenção básica à saúde implantado em Cuba, reconhecido como um dos melhores do mundo. Na viagem também vamos apresentar as nossas propostas ao ministro Padilha e dar início às nossas parcerias com a União. Tenho certeza que o governo Dilma será um grande parceiro do Recife nas questões da Saúde”, comentou o prefeito eleito.

Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário