quarta-feira, 20 de março de 2013

Eduardo da Fonte convoca presidente da Celpe para prestar esclarecimentos em Brasília


A Comissão de Minas e Energia da Câmara, presidida pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), convocou para a amanhã (20), às 11h, audiência pública que irá discutir a revisão tarifária que prevê o aumento de 7% para o consumidor residencial, em Pernambuco, e a redução de 3% para as indústrias.

A proposta de aumento, considerada abusiva pelo progressista, foi apresentada no dia 27 do mês passado pela ANEEL, agência que regula o setor.

“Não podemos admitir que o povo pernambucano tenha um aumento de 7% na conta de luz, enquanto a indústria terá uma redução de 3%. Não sou contra a redução na indústria. Mas defendo que o consumidor tenha o mesmo direito. Essa discrepância deverá ser bem explicada e discutida. Não podemos compactuar com isso”, criticou o parlamentar.

Foram convocados para a audiência o presidente da Celpe, Luiz Antônio Ciarlini, o diretor- geral em exercício da ANEEL, Romeu Rufino; o presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE), Nelson Fonseca, e a representante da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (PROTESTE), Flávia Lefèvre.

Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário