segunda-feira, 22 de julho de 2013

Polícia Federal organiza protesto durante visita do Papa ao Brasil

O Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco continua com a agenda de mobilizações em todo o país pela democratização da classe. Amanhã (23), a manifestação pública dos agentes federais acontece no Rio de Janeiro, durante a visita do Papa Francisco ao Brasil, na Jornada Mundial da Juventude.

Os policiais federais irão prestar uma homenagem à categoria, principalmente aqueles servidores que no exercício do trabalho faleceram vítimas de depressão e outros problemas psíquicos.

De acordo com o sindicato, em respeito ao Papa, fiéis e turistas, o manifesto será de forma diferente. Segundo a entidade, a mobilização durante a Jornada Mundial da Juventude será realizada de forma a não envolver aspectos políticos e intolerância, além de coibir uma possível presença de baderneiros.

Na semana passada, uma comitiva do Sinpef marcou presença na marcha dos policiais federais e no lançamento da Frente Parlamentar de Apoio à Reestruturação da Polícia Federal, em Brasília. Na ocasião, foram debatidos projetos para aprimorar a segurança pública e promover a reestruturação da classe, que, segundo o sindicato, “sofre com o corte de verbas para os serviços básicos e a desvalorização dos agentes federais que buscam melhores condições de trabalho que resulte em mais qualidade nos serviços oferecidos à população”.

Fonte: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário