quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A volta de Marco Maciel

 Os amigos mais próximos de Marco Maciel (DEM) trabalham dia e noite tentando convencê-lo a disputar uma vaga na Câmara Federal no próximo ano.
Ex-deputado estadual, ex-deputado federal, ex-governador de Pernambuco, ex-vice-presidente da República no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e ex-senador, Maciel passou 44 anos consecutivos ocupando cargos públicos até que, em 2010, não se reelegeu senador.
Como o seu amigo Jorge Bornhausen e o filho dele, Paulo, articulam palanque para Eduardo Campos em Santa Catarina, já tem gente apostando que Marco Maciel se filiará ao PSB comandado pelo governador pernambucano. Até porque como o DEM está tão fraco por aqui, quase acabando, contar com o apoio do neto de Arraes seria um reforço e tanto para o ex-senador retornar à Câmara dos Deputados.
E para quem se escandaliza com essa possibilidade - se é que ainda existe alguém que se escandalize com a política - vale lembrar que o ex-senador Jorge Bornhausen foi o maior líder do antigo PFL, hoje DEM e um dos maiores inimigos políticos do ex-presidente Lula (PT), mas considera Eduardo Campos o novo na eleição presidencial de 2014. O filho dele, inclusive, já se filiou ao PSB.
E o que aconteceria com os democratas pernambucanos? Se Maciel seguir o mesmo caminho de Bornhausen, com certeza todos vão acompanhá-lo.

Fonte: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário