quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Surubim ganha sua primeira faculdade

Agora os moradores do município Agrestino de Surubim não vão mais precisar se locomover para outras cidades para realizar os estudos de graduação. A Faculdade Duarte Coelho teve seu funcionamento autorizado pelo Ministério da Educação -MEC - através da Portaria nº 1076 de 01.11.2013, publicado no Diário Oficial da União no dia 04.11.2013.

A primeira instituição de ensino superior do local está libera para abrir sua primeira turma de Administração de Empresas a partir do primeiro semestre de 2014. Os sócios-diretores Luciano Correa de Araújo, Luciano Correa de Araújo Júnior, Alexandre Barros e Marnix Vocht contam que inicialmente 100 alunos serão selecionados, mas que já encaminharam o pedido de análise à comissão para a abertura de outros cursos, como Pedagogia e Ciências Contábeis.

Hoje os moradores de Surubim se deslocam para cidades como Caruaru ou Limoeiro para adquirirem diploma de graduação e com a chegada da Faculdade Duarte Coelho ao município, a população local e mais 15 cidades próximas serão beneficiadas. Àqueles que tinham dificuldade para estudar por motivo da grande distância entre a residência ou emprego, agora poderá usufruir deste benefício e começar a se preparara para o mercado de trabalho.

Esta Instituição será mantida pela SEDESPE – Sociedade Educacional de Desenvolvimento de Pernambuco, com localização na Rodovia PE-90, km 65, s/nº Loteamento Maracajá. Os interessados poderão se inscrever para o Vestibular no próprio local, a partir do dia 18 de novembro para o Curso de Bacharelado em Administração na modalidade Presencial Noturno. As provas serão realizadas no dia 15 de dezembro (domingo), das 8 às 12 horas. Os alunos podem recorrer também ao uso das notas do ENEM 2010-2011 e portadores de diplomas podem solicitar transferências para série inicial.
 Fonte: Melissa Fernandes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário