quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Médicos cubanos chegam a Surubim nesta sexta-feira

Três médicos cubanos do Programa Mais Médicos do Governo Federal, chegam a Surubim nesta sexta-feira (6). A previsão inicial era de que apenas um profissional estrangeiro viesse atuar no município, mas o Ministério da Saúde confirmou esta semana, a disponibilidade de outros dois.
Os médicos serão recebidos pelo prefeito Túlio Vieira e o vice, Fábio Barbosa, no Recife. “Já estamos com toda a estrutura pronta, como alojamento, por exemplo, para mantê-los em nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Os profissionais são dois homens e uma mulher, que vão atuar nas Unidades de Saúde da Família (USF) dos bairros São José, Baraúnas e São Sebastião.
O Programa Mais Médicos faz parte de um conjunto de ações para melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.
Os médicos trabalham na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI).
A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.

Fonte: Prefeitura de Surubim

Nenhum comentário:

Postar um comentário