sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Cadeia de Surubim tem princípio de rebelião

A Polícia Militar conseguiu controlar no início da tarde de ontem (6) um princípio de rebelião na cadeia pública de Surubim, localizada no bairro do coqueiro. 

Segundo informações da PM, o motim começou por volta das 11h30, durante a visita conjugal.

Um presidiário identificado apenas por Alexsandro teria junto com outros três detentos incendiado colchões no pátio da unidade prisional. 

As primeiras informações dão conta de que Alexsandro teve desavenças com o chefe da guarda da cadeia, o Sargento Clóvis. 
Na semana passada, por causa de desentendimentos com o mesmo policial, ele teria tentado iniciar um motim. 

Já os outros detentos que colaboraram com o movimento, alegavam que já cumpriram a pena a que haviam sido condenados mas ainda permaneciam presos. 

O fogo atingiu o setor administrativo da cadeia e destruiu um computador, um aparelho de TV, livros de registros e móveis da sala. Os manifestantes conseguiram ainda arrancar grades de algumas celas.

O incêndio provocou apreensão entre os presos e moradores do bairro. Em pouco tempo dezenas de pessoas, entre elas parentes dos detentos, se aglomeraram em frente ao local em busca de informações.

Um caminhão-pipa e mangueiras do Hospital Municipal, que fica vizinho a unidade, foram utilizadas para apagar as chamas.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, ninguém ficou ferido. Dois presidiários passaram mal por causa da fumaça mas já foram socorridos.

A cadeia pública de Surubim tem capacidade para 32 presos mas atualmente possui 71 detentos.

Fonte: Blog da Integração FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário