quinta-feira, 3 de abril de 2014

João Lyra falta escolher apenas um secretário para o novo Governo de Pernambuco

Foto: BlogImagem
Foto: BlogImagem
Até a manhã desta quinta-feira (3), faltava apenas um nome para fechar o novo secretariado a ser anunciado pelo vice-governador João Lyra Neto (PSB), que toma posse nesta sexta (4) após a renúncia do governador Eduardo Campos (PSB) para disputar a Presidência da República. Com exceção deste último contato que precisa ser feito, todos os convidados, até o momento, aceitaram o convite do vice-governador para integrar o primeiro escalão do governo.
Há 18 dias, durante o Congresso Pernambucano de Municípios, Lyra revelou que oito secretários deveriam sair, mas todas as mudanças seriam negociadas com Eduardo. Nos bastidores, as apostas mais comuns avaliam que entre oito e dez nomes devem deixar o Governo do Estado para disputar uma eleição ou se engajar na campanha.
Na última semana, Campos e Lyra anunciaram que o nome do secretariado sairia nesta quinta. Mais cedo, o Blog revelou que até 1h30 da manhã, o vice-governador ainda aguardava um contato do titular para fechar o anúncio, que depende da agenda do socialista.
João Lyra toma posse, oficialmente, às 15h30 desta sexta. Depois, às 17h, deve ocorrer a transferência do cargo, no Palácio. Na segunda (7), o novo governador já reúne o novo secretariado para a primeira reunião.
Fonte: Blog de Jamildo/Ne10

Nenhum comentário:

Postar um comentário