terça-feira, 15 de abril de 2014

Mais de 700 vagas em cursos gratuitos na RMR e no interior

Começam nesta segunda-feira (14/04) as inscrições para 385 vagas de cursos gratuitos de qualificação e aperfeiçoamento no interior do Estado. Os treinamentos fazem parte do programa Novos Talentos, do governo estadual, e serão realizados pelo Senai e pelo Senac. Em Jaboatão, a ONG Amba vai treinar 350 jovens em diversas áreas.
O Novos Talentos lança novas oportunidades periodicamente. Desta vez, foram contemplados os municípios de Agrestina, Bonito, Feira Nova, Itaquitinga, Sanharó, São Caetano, São José da Coroa Grande, Serrita e Triunfo. Os treinamentos têm carga horária que variam de 40 a 400 horas e turmas com 25 a 30 alunos.
As aulas, disponíveis nos turnos manhã, tarde ou noite, de acordo com o treinamento, começam entre os dias 22 e 30 deste mês.
Os cursos são de áreas diversas: gestão financeira, aplicador de revestimento cerâmico, carpinteiro de obras, agente comunitário de saúde, auxiliar administrativo, auxiliar administrativo de secretaria escolar, injeção eletrônica de motocicleta, eletricidade de automóveis, sistemas de iluminação e sinalização, pedreiro de alvenaria e auxiliar de recursos humanos.
Para os cursos de aperfeiçoamento, com carga horária inferior a 160 horas, os alunos deverão comprovar ou assinar declaração de que possuem experiência na área do curso no momento da matrícula. É possível se inscrever e realizar um curso de qualificação (acima de 160h) ou dois cursos de aperfeiçoamento (inferior a 160h).
A tabela completa com os cursos e as inscrições poderão ser acessadas no site do projeto.
A previsão do projeto Novos Talentos é disponibilizar cerca de 13 mil oportunidades este ano – mais de três mil já foram abertas. Mais informações no link , no e-mail ouvidoria@stqe.gov.br e pelo telefone 3183-7234.
JABOATÃO - Estão abertas até esta quarta-feira (16/04) as inscrições para as primeiras turmas do projeto Construir, que oferece cursos gratuitos nas áreas de construção civil e serviços diversos, com encaminhamento ao estágio. O público-alvo é composto jovens entre 16 a 29 anos, que estejam cursando a partir do 7º ano do ensino fundamental em escolas públicas ou bolsista da rede privada. Outro critério é ser residente de comunidades de baixa renda. Será dada prioridade a adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa e os egressos desse sistema.
Com patrocínio da Petrobras, o projeto é executado pela Associação de Moradores de Buenos Aires (Amba), sediada no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. Na área da construção civil serão ofertados três cursos: técnicas e revestimento em gesso; pintor residencial e predial; e eletricista instalador. Para serviços diversos, os treinamentos são de serralheiro de ferro e alumínio; e técnicas em manutenção de piscina. Os alunos receberão auxílio-transporte, apostila, fardamento, kit-aluno e lanche.
A meta é treinar 350 pessoas. Para se inscrever, é preciso levar uma foto 3x4, declaração escolar (ou cópia da Ficha 19), cópia do documento de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência (luz, água ou telefone). As inscrições poderão ser feitas na sede da Amba, na Rua Rochedo, 551-B, das 8h às 17h. Mais informações: 3363-1715/9223-6287.

Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário