sábado, 26 de abril de 2014

População reclama abandono de praça em Surubim

  
Não é de hoje que a praça em frente a Maternidade Estefânia de Farias, no centro de Surubim, área nobre da cidade, é alvo de reclamações. Tão abandonada quanto a maternidade que dá origem ao seu nome, a praça vive há 12 anos abandonada, após um projeto mal sucedido do ex-prefeito Humberto Barbosa de transformá-la em um centro de compras.
Na sua última gestão, Humberto tentou transferir a feira livre da cidade para aquele local, após uma reforma que vez. No entanto, a ideia não deu certo e os feirantes insatisfeitos e tendo prejuízo com a queda nas vendas, voltaram para a Rua João Batista e Av. Paulo Afonso,  no governo de Flávio Nóbrega. Desde então, o espaço ficou sem uso.
Atualmente funciona no local a tradicional feira de troca e a mesma é usada pelos carros como estacionamento, devido ao problema de falta de vagas para estacionar no centro de Surubim. Com o abandono, a praça do Estefânia, como é popularmente conhecida, encontra-se à escuras, com seus postes sem iluminação e a população sentindo-se insegura.
Essa semana, uma moradora do local manifestou sua indignação no Facebook, diante da situação e a falta de um olhar maior dos gestores públicos municipais, que nada fazem para mudar essa situação. Além da perca da sua beleza, o local que poderia ser um atrativo de lazer para os surubinenses é hoje local de perigo  à noite, devido a possibilidade de assaltos com a escuridão que ali reina e de acúmulo de lixo.

Por João Paulo Lima
Foto:  Professora Cida

Um comentário:

  1. GOSTARIA DE AGRADECER A VOCÊ MEU AMIGO JOÃO PELA SOLIDARIEDADE E PARTILHAR COM TODOS A NOSSA INDIGNAÇÃO, POIS SOMOS PAGADORES DE IMPOSTOS E TEMOS O DIREITO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA. NÃO PODEMOS SAIR A NOITE COM MEDO DE POSSÍVEL ASSALTOS E DEMAIS COISAS PARECIDAS. GOSTARIA QUE AS AUTORIDADES SE COLOCASSEM PARA UMA POSSÍVEL EXPLICAÇÃO E SEM CONTAR QUE A PRAÇA DEVERIA SER UMA ACADEMIA DAS CIDADES COMO JÁ VIERAM MEDIR QUATRO VEZES..SEM NENHUM RESPEITO POR NÓS... GRATA PELA POSTAGEM.

    ResponderExcluir