quarta-feira, 21 de maio de 2014

Prefeitura vacina rebanho bovino contra a febre aftosa

A Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio de Surubim, em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro), está realizando a campanha de vacinação contra a febre aftosa.
A mobilização começou no dia 1.º e segue até o dia 31 de maio. Os criadores que possuem até 20 cabeças de gado recebem a vacina gratuitamente. O Governo do Estado fez a doação de 4.500 doses para o município. Cerca de 500 pecuaristas serão atendidos.
Já a prefeitura, disponibiliza funcionários e paga as despesas de combustível para o deslocamento da equipe de vacinação. O trabalho começa cedo às 5h da manhã e só termina no final da tarde.
“O calendário estadual da campanha vai até o final do mês, mas aqui em Surubim a vacinação tem sido muito satisfatória. Planejamos imunizar todos os animais dos pequenos pecuaristas até o final desta semana”, afirma o secretário José Geraldo Barbosa Neto.  
Até agora, já foi vacinado o rebanho nas seguintes localidades: Alegre, Mimoso, Tamanduá, Tatus, Macacos, Bandinha, Chéus, Lagoa do Capim, Furnas, Capim, Gangungo, Barra da Onça, Taperinha, Lagoa da Vaca, Tabu, Lério de Cima e Lério de Baixo.
Nesta quarta-feira (21), a imunização acontecerá nas comunidades de Cazés, Lagoa Nova e Jucá Ferrado. Na quinta-feira (22), a vacinação será no Diogo e em Lagoa Queimada. Na sexta-feira (23), a equipe visita os criadores do Coqueiro, Cidade e Lagoa do Choro.
 Fonte: Prefeitura de Surubim

Nenhum comentário:

Postar um comentário