sexta-feira, 2 de maio de 2014

Reforma de escola no Sítio Furnas é inaugurada


Foi inaugurada na última terça (29), a reforma da Escola Luiz Francisco da Silva, no Sítio Furnas, zona rural do município.
Na unidade de ensino, foram executados serviços como revestimento cerâmico nas paredes, ampliação da despensa, pintura, instalação de teto de PVC na cozinha, na sala dos professores e na da direção, substituição de vidros das janelas e de vasos sanitários. Também foi realizada uma revisão completa da rede elétrica e hidráulica.
O educandário recebeu ainda, 27 conjuntos escolares (cadeiras para alunos), além de novos móveis para a biblioteca.
“A prefeitura fez muita coisa na escola. Saio daqui satisfeita”, disse a dona de casa, Joseane Maria da Silva, que tem três filhos estudando no local.
O prefeito Túlio Vieira participou da inauguração e aproveitou a cerimônia para divulgar outra obra importante para a localidade. “A escola foi totalmente recuperada e é com alegria que anunciamos a construção de uma quadra esportiva coberta na comunidade de Furnas”.
Segundo o gestor, o terreno onde será construída a quadra, já foi adquirido pelo governo municipal e fica ao lado da unidade de ensino. “A área foi comprada e a licitação está em andamento. Em breve voltaremos para dar a ordem de serviço desta nova obra”, afirmou.
A Escola Luiz Francisco da Silva funciona em dois turnos, com 130 alunos, matriculados do pré-escolar ao 5.º ano.
Os serviços de restauração estão incluídos em um conjunto de reformas que a prefeitura iniciou no final do ano passado, em nove educandários, a maioria deles na zona rural.
Fonte: Prefeitura de Surubim

Nenhum comentário:

Postar um comentário