domingo, 21 de setembro de 2014

Globo muda apresentadoras do JN e do FANTÁSTICO

A segunda-feira (15) começou agitada na redação de IMPRENSA. Uma das primeiras notícias do dia foi o anúncio pela TV Globo da mudança de apresentadoras do principal telejornal da casa. Sai Patrícia Poeta, que substituiu Fátima Bernardes em 2011 no “Jornal Nacional”, entra Renata Vasconcellos que, desde outubro ancora o “Fantástico”, junto de Tadeu Schmidt.
Embora a TV Globo afirme, em nota, que o prazo de três anos estaria pré-acertado 
com
 a bela Patrícia, é fato que a jornalista nunca convenceu 100% à frente do jornalístico. A imponente presença de Bonner e a lembrança do carisma de Fátima fizeram dela uma coadjuvante e não inspiraram no telespectador a mesma confiança gerada por sua antecessora.
Patrícia, ainda que competente, não rendeu a liga esperada, não cativou o público e, como em toda a TV aberta, a mensuração disso é a audiência. Em 2012 e 2013, o principal programa da Rede Globoregistrou perda acumulada de audiência de 18,4%, segundo informações do Ibope. Não acredito que seja “culpa” de Poeta, mas, de fato, a tão falada “química” não aconteceu.
Renata Vasconcellos, a nova apresentadora a partir do dia 03 de novembro deste ano, ao contrário, tem a credibilidade de anos adquiridos à frente do “Bom Dia Brasil”. Sua postura e imagem “casam” com um jornalístico da importância do “Jornal Nacional” e deve ser mais bem recebida pelo telespectador. Tem tudo para dar certo e galgar uma carreira longeva no jornalístico.
Para viabilizar sua ida, a emissora escolheu a competente repórter Poliana Abritta, há 17 anos na emissora e especializada em coberturas de Brasília (DF) para a vaga deixada no dominical. O fato é que, acredito, que a TV Globo faz novamente uma aposta de risco em tal escolha.
Embora seja um nome da casa, um programa como o “Fantástico” que mescla jornalismo e entretenimento e que está há tantos anos no ar, também pede por uma apresentadora de traquejo, que tenha sinergia com o público. Minha escolha seria Carla Vilhena, jornalista experiente, linda e que já faz parte da equipe da atração. Ou até mesmo a “miss carisma” Monalisa Perrone.
Bem, confiramos em breve todas as mudanças e que os ventos tragam sucesso às profissionais. 

Fonte:portalimprensa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário