sábado, 25 de outubro de 2014

Vota no PSDB quem não sabe olhar pelo retrovisor

Foto: Google Imagens

Na história recente do Brasil, nunca vimos uma eleição em que as elites e a mídia estiveram tão a favor da direita PSDBista. Nunca também se pregou o ódio a um partido, como o que pregaram contra o PT. Os que querem Dilma fora maquiam a verdade e semeiam no povo a ideia de um país de retrocesso e o cenário de medo de uma ditadura. Mas pergunto-me: e a ditadura do PSDB que está no poder em São Paulo há 20 anos? É justamente quem fala em retrocesso que mais o pratica.
orgulho-me em ver os jovens gritarem contra a corrupção, mas fico triste ao ver que acham que ela está só no governo do PT, pois jovens que são não viveram como eu o mensalão tucano e o escândalo da privataria que deixou o Brasil de joelhos com as mãos de pedinte na porta do FMI e nos fez um fantoche nas mãos dos Estados Unidos.
Nunca vi os nordestinos serem tão enganados com promessas falsas de melhorias, quando o que deixaram para nós de legado quando estavam no poder foi fechar a SUDENE e deixaram nosso povo sem alento, vivendo à própria sorte, com índices alarmantes de analfabetismo, desnutrição, miséria e fome.
Nunca a Globo, a Veja, a Folha de São Paulo e a mídia em geral tentou vender tanto um PSDB herói, com um playboy rico e bonito como o salvador da pátria, assim como fizeram com Collor, aquele mesmo que dias depois de eleito a Globo dizia que não servia para governar o Brasil e assim como o elegeu o tirou do poder, visando a manutenção do seu próprio poder.
E o que fez esse golpe ser formado? Muito simples: os pobres nunca foram tão ricos quanto os ricos e agora a classe média ameaça reinar no Brasil destronando os poderosos. Quem antes era submisso, sem estudo e empregado, agora é sujeito de sua própria história, tem curso superior e é patrão ou dono de um próprio negócio. O pobre virou classe média e o milionário está virando também, uma vez que quem estava lá embaixo sobe e o que estava em cima desce.
Tentam enganar a nação com um golpe midiático, tentam enganar os pobres manipulando informações na tv, rádio e nas revistas e jornais. Tentam os ricos vender a imagem de amigos dos pobres, porém, no fundo, quem passou fome, quem não tinha oportunidade de fazer uma faculdade e hoje está se formando pelo Prouni, quem viu a internet chegar dentro da sua casa, sabe bem que quem mudou esse país foi o governo de Lula e Dilma e quem deixou a dívida do FMI, o desemprego e a inflação em alta foi o PSDB de FHC.
Amanhã iremos às urnas, mas não podemos deixar que a emoção apague o que a história nos mostrou no passado. Votar em quem nunca fez nada e sonhar que façam agora não é a melhor opção, pois se queriam fazer, tiveram 8 anos para tal. Pernambuco que o diga. Embora teve o Vice Presidente da República Marco Maciel no poder no governo FHC, este nunca trouxe nenhuma fábrica para nosso estado, bem diferente de Lula e Dilma. A FIAT em Goiana, inaugurada essa semana, é apenas uma delas.
Vota no PSDB quem não olha pelo retrovisor.

João Paulo Lima
Professor de Geografia da Rede Municipal de Educação de Surubim-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário