quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Polo UAB/Surubim recebe novo laboratório de informática‏

 
O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Surubim, recebeu um laboratório de informática através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE),  do Ministério da Educação (MEC).
 A unidade de ensino está na situação de Polo Apto (AA) e foi aprovada em todas as fases de análise documental. Os computadores são enviados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para uso exclusivo nos laboratórios de informática dos Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
O coordenador do Polo Surubim, Rubens Karman, destaca a importância dos equipamentos para o desenvolvimento do ensino. “Esse novo laboratório será de grande importância para nossos alunos, visto que, todas as atividades e boa parte dos materiais de estudo, são virtuais. Há a necessidade de contar com infraestrutura adequada para os cursos à distância. Nosso número de estudantes cresceu bastante nesse último semestre e temos uma previsão de mais 100 para o próximo. Com a aquisição desse novo kit, será possível oferecer uma qualidade técnica melhor, para que os alunos possam estudar.”
A Prefeitura de Surubim (mantenedora do polo), ficará responsável por garantir o espaço físico, com a estrutura necessária para a utilização do laboratório pelos alunos das universidades que atuam no local.
O laboratório de informática conta com 18 terminais de acesso, servidor, roteador e impressora.
Fonte: Prefeitura de Surubim

Nenhum comentário:

Postar um comentário