quarta-feira, 18 de março de 2015

Senador Fernando Bezerra Coelho usa tribuna para se defender de envolvimento na Lava Jato

Edilson Rodrigues: Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) concede entrevista à Rádio Senado.

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), que teve o seu nome incluído na lista de parlamentares que serão investigados por suspeita de envolvimento no escândalo de corrupção na Petrobras, usou a tribuna do Senado para se defender e criticar a atuação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, responsável pela condução dos processos.
"Devo confessar que os fatos acontecidos nos últimos dias me deixaram absolutamente perplexo. Sem nenhuma justificativa ou argumento minimamente plausível, tive meu nome incluído entre os agentes públicos que estão sendo investigados na Operação Lava Jato. Deixo claro aqui que não temo as investigações", disse o parlamentar nesta segunda-feira (15).
FBC foi citado em depoimento de delação premiada feito à Justiça pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Alberto Youssef. Segundo Costa, Bezerra Coelho teria recebido R$ 20 milhões por intermédio de Youssef e que seriam utilizados na campanha de reeleição do ex-governador de Pernambuco Eduardo campos em 2010. Na época, ele era secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e acumulava a presidência do Complexo Industrial e Portuário de Suape. FBC nega as acusações.
"Com o Sr. Paulo Roberto Costa tive diversas reuniões e agendas, sempre para tratar de temas institucionais. Eu na condição de secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Presidente do Porto de Suape, no governo Eduardo Campos, e ele como executivo da Petrobras. Como todos sabem, está sendo concluída uma grande refinaria em Pernambuco. Nenhum dos contratos para qualquer tipo de serviço na refinaria passou pelas minhas mãos. Todos, absolutamente todos, foram realizados exclusivamente pela Petrobras, sem qualquer gerência estadual", afirmou.
Fonte: Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário