sábado, 6 de junho de 2015

IFPE abre seleção para mestrado em Gestão Ambiental

Serão oferecidas 20 vagas para o curso, que começa em fevereiro de 2016 / Foto:
Serão oferecidas 20 vagas para o curso, que começa em fevereiro de 2016Foto:
O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) lançou o edital do processo seletivo para o programa de Mestrado Profissional em Gestão Ambiental da Instituição. Serão oferecidas 20 vagas para o curso, que tem início marcado para fevereiro de 2016. As inscrições para a seleção começam no dia 8 de junho e vão até 3 julho, exclusivamente pela internet.

Para realizar a inscrição, é cobrada uma taxa de R$ 50 e que deve ser paga em agências do Banco do Brasil. Os candidatos que não puderem pagar essa taxa poderão solicitar isenção. O benefício será concedido para inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda.

O mestrado oferece duas linhas de pesquisa. A primeira em Gestão para a Sustentabilidade e a segunda, em Tecnologias e Inovações Ambientais. A seleção incluirá etapas como análise de documentação, prova escrita de conhecimento específico, prova de Suficiência em língua inglesa, análise curricular, além de apresentação e análise do Pré-projeto.

O objetivo do programa é formar recursos humanos de alto nível visando o trato competente da gestão ambiental para sustentabilidade, de forma a atender às demandas dos setores públicos e privados. O público alvo são os profissionais que atuam diretamente ou indiretamente na área de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável ou ainda os interessados em ingressar nesse campo do conhecimento.

Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (81) 2125-1774.

Fonte: Ne10

Nenhum comentário:

Postar um comentário