sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Contradição: TRT fecha Fórum de Surubim para "conter gastos", mas abrirá 12 novas varas em PE

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE), desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, acompanhou, em Brasília (DF), a tramitação do Projeto de Lei Nº 1834/2015, que prevê a criação de 12 Varas do Trabalho sob a jurisdição do TRT6. Pela proposta, serão instaladas unidades em Carpina, Jaboatão dos Guararapes, Serra Talhada, Vitória de Santo Antão e oito no Recife.
 
Pela manhã, o encontro na Câmara dos Deputados foi com o parlamentar pernambucano Mendonça Filho, da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. À tarde, a deliberação foi com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho e membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Lelio Bentes Corrêa.



O Projeto de Lei propõe também a criação de 24 cargos de juiz e 414 outros de provimento efetivo e em comissão. A justificativa para a ampliação na quantidade de VTs e consequente número de magistrados e servidores se fundamenta na crescente movimentação processual no primeiro e segundo graus na jurisdição do TRT-PE e o já observado déficit no quadro de pessoal nestes locais.

Texto: Larissa Correia


Nenhum comentário:

Postar um comentário