domingo, 11 de outubro de 2015

Senador tucano Aloysio Nunes, ex-vice de Aécio, planeja vingança contra o Nordeste

O ex-assaltante de banco quer ferrar o Nordeste.


O senador Aloysio Nunes, o vice do candidato Aécio Neves, apresentou um Projeto de Lei, que pretende tirar do Banco do Nordeste, a exclusividade de aplicação do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FNE).

Via Fatos Políticos
O PSDB demonstra grande mesquinhez política ao tentar vingança contra o povo nordestino, por habitar na região que mais vota nas candidaturas progressistas. Segundo denúncia da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB) o senador Aloysio Nunes, vice na chapa do candidato Aécio Neves, defende Projeto de Lei que objetiva retirar a autonomia do BNB quanto à operacionalização dos recursos de aplicação do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FNE) e propõe transferir para os bancos privados esta função.
Isso é grave, pois FNE representa na atualidade 80% de todos os recursos para o financiamento de projetos industriais, comerciais e agropecuários na região. “Este Fundo é a única fonte de recursos para o longo prazo e se aprovada à proposta dos tucanos as empresas e produtores do Nordeste sofrerão um forte retrocesso econômico e ficarão reféns de crédito mais caro e de curto prazo do mercado. Vamos mobilizar a bancada baiana para reagir e impedir que a insanidade dos derrotados ameace os investimentos nos estados da região”, alerta o presidente do PT em Salvador, Edson Valadares.

Fonte:limpinhoecheiroso.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário