domingo, 8 de novembro de 2015

ONU promove concurso de redações para jovens da América Latina e Caribe sobre industrialização

Foto: UNIDO
Foto: UNIDO
A Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), por meio do Escritório da América Latina e Caribe, abriu um concurso de redações para jovens da América Latina e Caribe. O tema é “Os desafios da industrialização na região da América Latina e Caribe para alcançar o objetivo de desenvolvimento sustentável 9 e o Desenvolvimento Industrial Inclusivo e Sustentável (ISID)”.
O prazo é dia 9 de janeiro de 2016 (até 21h) e a redação deverá ser escrita inteiramente em inglês. As inscrições e o regulamento podem ser encontrados no site www.unido.org/lac-essay
Entre outros prêmios, os três vencedores ganham uma viagem para Viena de ida e volta com acomodação para apresentar a redação para a comunidade diplomática e especialistas da UNIDO, além de uma bolsa de 800 euros. Os dez melhores ganharão cursos online de desenvolvimento profissional doados pela Comissão Internacional para o Desenvolvimento da Força de Trabalho (ICWFD).
Entre os critérios para participação estão a fluência escrita e oral na língua inglesa, ter nascido em 1985 ou depois, ser cidadão ou morador da região da América Latina e Caribe e ter passaporte válido para o período da duração da visita acrescidos de seis meses. Dúvidas sobre o concurso devem ser retiradas diretamente com a UNIDO, acesse o contato aqui.
Com o concurso, a UNIDO tem o objetivo de conhecer a visão da juventude latino-americana em relação ao tema apresentado. O concurso conta com o apoio de vários parceiros, como a ICWFD e a AIESEC, uma das maiores organizações de estudantes do mundo.
A UNIDO é a agência especializada das Nações Unidas que tem o intuito de promover o desenvolvimento industrial em bases ambientalmente sustentáveis e socialmente inclusivas.
Fonte: ONU

Nenhum comentário:

Postar um comentário