domingo, 29 de novembro de 2015

Pernambucana está entre os finalistas do Prêmio Professores do Brasil


Foto: Divulgação

O Prêmio Professores do Brasil está chegando a sua etapa final e 30 docentes compõem a lista dos finalistas. Entre eles, a pernambucana Nathalie Sena da Silva, da Escola Municipal Presbítero José Bezerra, localizada em no bairro da Macaxeira, no Recife, com o projeto “Se Liga na Bicharada”, da categoria Ciclo de Alfabetização. O resultado final está programado para sair no dia 03 de dezembro, em Brasília.

O projeto representante da região Nordeste, categoria Ciclo de Alfabetização, da professora Nathalie, consiste em diferentes estratégias didáticas de leitura e produção textual com temáticas envolvendo animais para desenvolver o hábito pela leitura e escrita nos primeiros anos da escola. Os vencedores de cada categoria receberão um prêmio de R$ 5 mil. “Estou muito surpresa pela indicação que ganhei, pois acredito que somente trabalhos de boa qualidade estão competindo. Eu e a escola estamos muito felizes e vamos torcer para conquistar o primeiro lugar”, disse a docente, que viaja no dia 01 de dezembro para Brasília.

São seis categorias existentes no certame: Creche, Pré-Escola, Ciclo de Alfabetização, Anos Finais do Ensino Fundamental (4º e 5º anos), Anos Finais do Ensino Fundamental (6º a 9º anos) e Ensino Médio. Em cada uma delas, concorre um representante das cinco regiões: Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro Oeste, totalizando cinco professores. Os candidatos e seus respectivos projetos, para chegar à etapa nacional, venceram a estadual e a regional. Em todo o processo, a comissão julgadora foi formada pelas Gerências Regionais de Educação, que indicaram os melhores trabalhos e docentes.

PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR - Já os finalistas do Prêmio Gestão Escolar são: Escola Nanzio Magalhães, do Acre; Colégio Estadual Professora Maria Das Graças Menezes Moura, de Sergipe; Escola Estadual Odorico Leocadio Rosa, do Mato Grosso do Sul; e Escola Antonio Kassawara Katutok, de São Paulo; Escola Anselmo Luigi Piccoli, do Rio Grande do Sul.  O resultado será divulgado no mesmo dia e evento do Prêmio Professores do Brasil, dia 03 de dezembro.

Fonte: SEE/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário