sábado, 28 de novembro de 2015

Surubim ganhará campus da UPE, diz vereador


Foto: internet

O vereador Luciano Medeiros - Bomba, disse em entrevista à rádio Integraçao FM nesse sábado(28) que o governador Paulo Câmara irá cumprir a promessa de campanha do ex-governador Educardo Campos e trará um campus da Universidade de Pernambuco para Surubim, município agrestino com 70 mil habitantes.
Poucos meses antes de morrer, Campos havia prometido ao povo surubinense a implantação da UPE na cidade, que teria inicialmente o curso de Logistítica.
Promessa antiga do governo e sonho de Surubim e das cidades da região, a UPE é esperada com grande ansiedade, tendo em vista a quantidade de estudantes que se deslocam diariamente para outras cidades para cursar o ensino superior, além do fato de Surubim ser um dos maiores polo econômicos do interior pernambuco e ser o único polo interiorano que não tem uma faculdade pública presencial. Além disso, o Agreste Setentrional é a única  microrregião do Agreste que não tem um campus da UPE. Já existem campus em Caruaru( Agreste Central) e Garanhus(Agreste Meridional).
Ainda na entrevista, o vereador disse que a PE-90 será duplicada até 2017, ligando Carpina, Surubim e Toritama ao Polo de Confecções do Agreste, o que é importante para o desenvolvimento de grandes empreendimentos como o Surubim Moda Center.

Por João Paulo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário