terça-feira, 15 de dezembro de 2015

BEZERRA COELHO É ALVO DA OPERAÇÃO CATILINÁRIAS

Antonio Cruz/Agência Brasil - A: Brasília - O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, apresenta balanço das ações do Governo Federal de enfrentamento à estiagem no semiárido

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) é alvo da Polícia Federal em Pernambuco, que cumpre, na manhã desta terça-feira (15), quatro mandados de busca e apreensão no estado como parte da Operação Catilinárias.
A iniciativa tem como objetivo o cumprimento de 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a sete processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato. A PF tem como finalidade evitar a destruição de provas pelos investigados e apreender bens que podem ter sido adquiridos pela prática criminosa, segundo as investigações.
Em Pernambuco, os mandados são cumpridos nas cidades de Recife, Brejão e Petrolina, este dois últimos municípios do Sertão. Em Petrolina, o endereço informado pela PF é o do escritório do ex-ministro da Integração Nacional, no Centro da cidade. No Recife, a investida acontece em um escritório localizado na Imbiribeira, Zona Sul da cidade.
Em delação premiada, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras  Paulo Roberto Costa afirmou que, em 2010, Bezerra, então secretário de Desenvolvimento de Pernambuco e diretor do Porto de Suape, pediu R$ 20 milhões para a campanha do ex-governador Eduardo Campos, falecido no ano passado. Segundo Costa, os valores teriam sido pagos pelo doleiro Alberto Youssef e que foi informado informado pelo doleiro.
O ex-ministro negou as acusações. “O senador reafirma que, em 2010, não ocupou nenhuma coordenação na campanha à reeleição do ex-governador Eduardo Campos. Não conhece, nem teve contato com o senhor Alberto Youssef, como confirma o próprio depoimento do doleiro", afirmou, em nota (leia mais aqui). 
Sobre a investida da PF, a assessoria de imprensa do ex-ministro reforçou que a ação ocorrera no escritório dele em Petrolina, onde foi prefeito. "O senador reitera sua confiança no trabalho das autoridades que conduzem este processo investigatório, acreditando no pleno esclarecimento dos fatos, e continua, como sempre esteve, à disposição para colaborar com os ritos processuais e fornecer todas as informações que lhe forem demandadas", diz o texto.
Ainda como parte da Operação Catilinárias, Em Brasília, a PF realiza mandado de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Brasília, assim como em sua residência no Rio de Janeiro. 
A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão nos endereços dos ministros, Celso Pansera (PMDB-RJ), de Ciência e Tecnologia, e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), do Turismo, do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE). Outro mandado foi cumprido na sede do PMDB em Alagoas. O senadores Edison Lobão (PMDB-MA), ex-ministro de Minas e Energia, também é alvo da operação.
Fonte: Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário