quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Quem está por trás do golpe contra Dilma?

Foto: Google Imagens
Como pode o presidente da Câmara, totalmente envolvido na Lava Jato, querer julgar a presidenta que até agora não teve seu nome citado por nenhum delator no escândalo?
Usa as pedaladas fiscais como desculpa para o impeachment, quando na verdade trata-se de uma vingança pessoal, pois o PT apoia seu impeachment da presidência da Câmara.
Novamente a elite brasileira e os partidos de Direita, tentam dar um golpe contra a democracia, apoiados nos bastidores pelos EUA, a exemplo do Golpe de 64. Os norte-americanos não suportam a ideia de que o governo do PT fez nos últimos 13 anos o nosso país deixar de ser devedor do FMI, para ter seu próprio banco de empréstimo mundial(BRIC), junto com as outras potências emergentes(Rússia, China, ìndia e Àfrica do Sul). Também não aceitam o fato de a Petrobrás estar perto de transformar-se na segunda maior petroleira do mundo, ameaçando as gigantes do petróleo americano. A Lava Jato surge apenas como uma possibilidade de falência e sucateamento da multinacional brasileira, para sua privatização no futuro, como era praxe do governo do PSDB.
O PSDB, sigla que sempre foi marcada pela defesa dos interesses da elite nacional, tenta um novo golpe, após ter perdido as eleições presidenciais e com medo do retorno do ex-presidente Lula ao poder em 2018, tenta de todas as formas destruir os avanços socioeconômicos alcançados pelos petistas nos últimos anos.
A crise existe, mas é mundial e não nacional. É o resultado de um conjunto de fatores externos e internos e nenhum país do mundo está isento dela. A verdadeira crise que há é a da mentira midiática, vendida pelas emissoras de TV, especialmente a Globo da mais rica família brasileira(Marinho), aliada ao PSDB que sempre defendeu a elite e não aceita ver os pobres emergindo e a miséria sendo extinta. O combate às desigualdades sociais, diminuindo a riqueza da elite, é o que mais a irrita.
Pedaladas fiscais foram praticadas por todos os ex-presidentes que antecederam Lula e Dilma e nunca foram julgados. O impeachment é na verdade um atentado à democracia, hoje consolidada em nosso país à custa de muito sangue e da luta de brasileiros que deram suas vidas lutando contra a Ditadura Militar.
Prof. João Paulo Lima
Graduado em Geografia e Mestrando em Educação - UPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário