quarta-feira, 30 de setembro de 2015

TRT-PE retira letreiro do Fórum Evandro Cavalcanti


Foto: João Paulo Lima

Na manhã da última terça-feira(29), funcionários do TRT-PE retiraram o letreiro da fachada do Fórum Evandro Cavalcanti, dando por finalizadas as atividades do mesmo.
O descaso das autoridades locais e da população que ficou na inércia diante da decisão arbitrária da presidente do TRT, foram os grandes responsáveis pelo fechamento do fórum. Agora os trabalhadores terão que se deslocar até a Vara do trabalho de Limoeiro, para audiências trabalhistas.

Sindicato de Professores fará Assembleia em Surubim

Será realizada na manhã desta próxima quinta-feira(01/01/15), uma Assembleia do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério de Pernambuco. O encontro acontecerá no prédio da Escola Municipal Oliveiros de Andrade Vasconcelos, a partir das 9h.
Na pauta, estará a organização do sindicato, sindicalização de professores e reivindicações.


terça-feira, 22 de setembro de 2015

Surubim ganhará Polo Comercial

A exemplo de cidades como Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, Surubim também terá um grande centro de compras para empresários da confecção.
O Surubim Moda Center será implantado às margens da Rodovia PE-90, na comunidade de Lagoa do Choro, em frente ao Posto de Combustível Palmeira. A estrutura contará com cerca de 1.500 boxes, 176 lojas, praça de alimentação, 20.000 m² de área construída e estacionamento para 1.200 vagas.
“A Prefeitura está apoiando a iniciativa desde o início, nos procedimentos para a aprovação do projeto, como agora na fase de divulgação e futuramente na concessão de incentivos tributários. É um ação inovadora para o município que cresce a economia e gera oportunidades de emprego. Surubim como cidade integrante do Polo de Confecções já necessitava de um empreendimento como esse”, afirma o prefeito Túlio Vieira.
O centro de compras é um projeto da DNI Investimentos, empresa com sede em Recife e que atua no setor imobiliário, incluindo a área corporativa com galpões, pontos comerciais e terrenos. Confira as imagens do projeto.
Fonte: PMS

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Programação dos 87 anos de Emancipação Política de Surubim

Foto: João Paulo Lima

11/09 – Sexta-feira
Desfile Cívico
Local: Avenida São Sebastião, Rua Oscar Loureiro (Concentração), Av. Agamenon Magalhães, Rua 7 de Setembro, Av. Monsenhor Luiz Ferreira Lima e Rua João Batista.
Horário: Das 14h às 22h

12/09 – Sábado
Show no Espaço do Povo com as bandas Forró Masseta e Loira Pressão
Horário: Das 13h às 17h

13/09 – Domingo
Show no Espaço do Povo com as bandas Farra de Swing e Forró Vumbora
Horário: Das 13h às 16h30m

Fonte: Prefeitura de Surubim

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

BOMBA: Ana Célia e Biu Farias deixam PSB, após possível entrada de Flávio Nóbrega

Reviravolta no PSB de Surubim, no Agreste Setentrional, a 131 km do Recife: quadro histórico do partido, Ana Célia, que já disputou por duas vezes a Prefeitura municipal, entregou o cargo de secretária-executiva estadual da pasta de Desenvolvimento Social em caráter irrevogável, e anunciou seu desligamento do partido. A decisão foi provocada pelo acordo fechado em Surubim do PSB com o ex-prefeito Flávio Nóbrega, que está deixando o PT para ingressar na legenda socialista. Ana Célia foi contra e acabou sendo voto vencido. Seu marido, o vereador Biu Farias, ex-presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), também está deixando o partido.Com informações Magno Martins

Fonte: Blog Casinhas Notícias