terça-feira, 17 de maio de 2016

GOLPE é denunciado no Festival Internacional de Cannes

Da esq. para dir., Maeve Jinkings, Sonia Braga, Carla Ribas, Kleber Mendonça Filho e Humberto Carrão protestam contra o impeachment da presidente Dilma no Festival de Cannes (Foto: REUTERS/Jean-Paul Pelissier)
A equipe de "Aquarius", liderada pelo diretor Kleber Mendonça Filho e pela atriz Sônia Braga, protestou nesta terça-feira (17) contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff durante a estreia do filme em Cannes. (Clique aqui para ver o vídeo)
"Um golpe ocorreu no Brasil", "Resistiremos" e "Brasil não é mais uma democracia" eram alguns dos cartazes que o cineasta e sua equipe seguravam no tapete vermelho, antes de voltar a se manifestar ao grito "Fora!" na sala do Grande Teatro Lumiere, minutos antes da projeção.
Dilma Rousseff, em sua conta oficial no Twitter, agradeceu o apoio da equipe do filme "Aquarius". "Obrigada, Kleber Mendonça Filho (@kmendoncafilho), Sonia Braga (@bragasonia) e Maeve Jinkings - o talento do Brasil em Cannes. Ao elenco extraordinário do filme #Aquarius um beijo em nome da democracia. #Cannes2016", escreveu.
Diretor e atores de 'Aquarius' fazem no Festival de Cannes ato contra o impeachment (Foto:  REUTERS/Jean-Paul Pelissier)
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário